Sobre a expedição

Percorra o Rio Arapiuns em canoas havaianas conhecendo e convivendo com as comunidades tradicionais da floresta e o povo ribeirinho que habita a região amazônica.

Serão 5 dias de expedição, iniciando em Alter do Chão, nosso Caribe Amazônico, região oeste do Pará. Seguiremos para a praia de Caracaraí, com tarde livre para aproveitar a beleza local e um jantar na praia, com piracaia (luau à moda nativa). Nosso percurso continua com visita à Comunidade São Pedro, na Reserva Extrativista Tapajós-Arapiuns, e remada até a Cachoeira do Arauã. No dia seguinte, vamos remar até a Comunidade Coroca, e amanhecer em Alter do Chão, com uma manhã livre para explorar a região e remar no Lago Verde, Floresta Encantada ou Ponta Cururu. A distância aproximada a percorrer será de 150 km, com revezamento a cada ciclo de 1 hora ao longo do dia.

Data

23 a 27 de Agosto
null

Atividade

Remada em OC6 e/ou V6, banho de rio, trilhas terrestres e visita à floresta amazônica.

Grupos

De 10 a 15 participantes.
Indicado para qualquer pessoa que goste de natureza e que queira se divertir em uma expedição em canoa havaiana.

Alimentação

Pensão completa com café da manhã, almoço e jantar acompanhados de água e sucos de frutas da época enquanto estiver embarcado.

Itinerário previsto

5 dias de aventura nos rios e comunidades da Amazônia.

Arraste as imagens para ver a programação de todos os dias.

Conheça nossa estrutura

Durante a expedição você estará acomodado em um barco regional, dormindo em redes. A área para pernoite é coletiva. O barco-mãe não dispõe de cabines privativas. Você precisará se adaptar às condições da vida coletiva a bordo, em que será fundamental a consciência de grupo para o bom convívio. Fazer amizades fica muito mais fácil!

O que está incluso:

null
Embarcações OC6 e/ou V6, remos e coletes de flutuação.
Barco-mãe, capacidade para até 40 passageiros, equipados com lancha rápida para suporte aos remadores.
5 pernoites no barco-mãe, acomodados em redes com mosquiteiros, ambos fornecidos pela organização. Banheiros não privativos.
Pensão completa com café da manhã, almoço e jantar acompanhados de água e sucos de frutas da época enquanto estiver embarcado.
Condução e companhia do nosso staff composto por pelo menos 1 instrutor da atividade, 1 guia naturalista, 1 socorrista de áreas remotas, 1 fotógrafo e 1 líder de expedição.
Seguro de viagem individual para a prática de esportes de aventura, cobertura de apólice para despesas médicas, hospitalares, entre outros.
Licenças e taxas de visitas nas comunidades.
null
Camisa UV exclusiva Canoa Paidégua.

Sobre a Canoa Paidégua

Take a look at photos & videos from previous journeys. Read testimonials from our new & regular clients.

Confira vídeo de nossas expedições

Clique na imagem para assistir.

A Temporada de Expedições Va’a é uma atividade única que a Canoa Paidégua realizada todos os anos, desde 2017, na Amazônia.

Nossa proposta é reunir pessoas de diferentes lugares, cidades, estados e países para remar nos grandes rios da Amazônia e viver a cultura e a culinária local. Nossos roteiros incluem remadas diárias que variam de 30 a 60 km com revezamento, visitas a comunidades ribeirinhas, trilhas em floresta nativa, e vivência em rituais indígenas. Tudo isso formatado para que qualquer pessoa (com experiência ou não) tenha a oportunidade de participar. Atletas, de diferentes níveis técnicos e condicionamento, também podem aproveitar a programação, na medida que cada um é capaz de regular quantas vezes deseja remar no dia e o nível de esforço que deseja realizar. A expedição também é uma oportunidade para os amantes do esporte conhecerem o que existe de mais novo e diverso no mundo do Va’a, pois disponibilizamos diferentes tipos de embarcações (V1, OC1, OC2, V3, OC6 e V6), além de remos de diversos fabricantes nacionais e internacionais.

 

Prezamos pela vivência, diversão e, sobretudo, segurança dos participantes.

Sobre a Canoa Paidégua

A Canoa Paidégua é a primeira base e escola de canoa havaiana em toda região Norte.

Nascemos em 2016, com o intuito de aproximar as pessoas das águas, florestas e cultura ribeirinha amazônica. Nossa crença é de quando conhecemos o meio que nos cerca, passamos a cuidar melhor dele. Por isso que unimos esporte, lazer e recreação com bem-estar e conservação da natureza. Possuímos equipamentos diversificados (V1, OC1, OC2, OC6, V6, V3) de alto padrão para quem gosta de praticar canoagem e também para quem quer vivenciar essa experiência única. Temos instrutores que possuem mais de 10 anos de experiência com canoagem em caiaques, canoas havaianas (também conhecida por canoa polinésia e va’a) e SUPs. Os fundadores da Canoa Paidégua, Igor Vianna e Analu, são certificados pela American Canoe Association (ACA). Realizamos expedições anuais na região oeste paraense desde 2017. Conhecemos diversas bases de canoa havaiana no Brasil (já remamos em todas as regiões do País!) e exterior (já remamos na Flórida, Texas e Tennessee).

Depoimentos de participantes das expedições da Canoa Paidégua.

A expedição ao Rio Arapiuns foi espetacular. Paisagens fantásticas com remadas refletindo o céu na água, organização perfeita, comida maravilhosa da Sida, barco sempre limpo, pessoas incríveis. Com certeza vou fazer de novo no próximo ano.
Obrigada Canoa Paidégua!
Cris Muto / Búzios – RJ
A expedição é muito mais do que apenas remar, nós vivemos uma autêntica experiência amazônica. Durante uma semana vivemos em um barco, dormimos em redes como as pessoas da região, comemos pratos regionais, e ainda visitamos comunidades tradicionais. Eu vou todos os anos desde 2017. Para mim, é a Disney “Pará”!
Antônio Neto / Niterói – RJ
Depois de 200km remados, posso afirmar que essa foi uma experiência inesquecível! Fomos tratados com competência, carinho e muito respeito por toda equipe da Canoa Paidégua. Momentos intensos, nos quais pudemos ultrapassar nossos limites, numa paisagem ímpar. Andar 11km floresta amazônica adentro, nos banhando em igarapé de águas límpidas, comer comida dos deuses, conhecer um pouco da nossa história. Quero convidar a todos remadores, que estão em busca de fortes emoções, que vivam essa maravilhosa experiência.
Lorena Kruger / Santos – SP

A expedição em va’a nas águas amazônicas é algo que todos devem viver, pelo menos uma vez na vida. Fiz amizades lindas, pratiquei meu yoga com outros remadores e ainda tive a oportunidade de estrear o leme numa V3, foi fantástico!
Mari Zatz / Brasília – DF

Confira expedições já realizadas no rio Arapiuns:

Explore a outra expedição que acontecerá em 2022

Va’a Rio Tapajós

16 a 20 de Agosto

Garanta sua vaga agora!

Valores & Formas de Pagamento:

PARA EXPEDIÇÕES EM VA'A APENAS:

R$ 5.250 por pessoa

Formas de pagamento:
À vista: ou parcelado com cartão de crédito

Entre em contato

Clique no botão abaixo para falar com a gente no Whatsapp, e digite 4 no meu do atendimento digital.
ou envie-nos uma mensagem por e-mail, preenchendo abaixo.
""
1
AssuntoAssunto
Nome Completo
icon-user
Telefone
Mensagemmore details
0 /
keyboard_arrow_leftPrevious
Nextkeyboard_arrow_right